segunda-feira, junho 20

Adormeceu

Um dia acordas, lá ao fundo o sol afoga-se nas águas quentes do mediterrâneo. Não percebes, de imediato, porque acordas quando a noite já quase chegou. Ergues o teu corpo, estendes o braço, e tocas a água, tão límpida. A maré está a súbir e alcançou-te. Não te lembras quem és, apenas do que não és. Com a mão direita encontras uma concha. Tacteia-la e aprendes a conhecer as estrias que a percorrem. Inspiras fundo, e enches os teus pulmões de maresia. Fechas os olhos. As tuas costas tombam para trás. Está calor, muito calor. Lentamente, os teus membros cedem ao torpor. O toque fresco e súbtil do mar vem acariciar-te os pés. Não sabes exactamente onde estás, tens apenas a leve sensação de que isso não é importante. Apetece-te deixares-te assim, quieto nas quietudes da praia. Uma ou duas gaivotas cortam o céu. Ouves o burburinho do mar que vem e vai, e parece-te distante. Alguns grupos de pessoas conversam. A pouco e pouco o céu incendeia-se e escurece, e as pessoas vão deixando a praia. Tu permaneces. A água já te abraça os joelhos. Sentes-te leve como a pena de uma ave caindo suavemente sobre a areia. Sentes o planeta rodar. Sentes, numa brisa mais forte, a textura da areia. Sentes tudo o que te rodeia levitar. Adormeces, mas não reparas. A linha que separa o sonho da realidade aparece-te tão ténue que não podes deixar de pensar que talvez não exista.

4 palavras urbanas:

  • Gostei muito deste texto.É mais leve do que os últimos que escreveste. Continua a ter conteúdo, mas é mais optimista e penso que mais acessível aos leitores.
    Continua a trabalhar este estilo.

    Por: Anonymous Anónimo, às 11:35 da tarde  

  • que lindo texto uiiiiiiiiiiiiii e que saudades eu tenho do mar da minha terra. :)

    Por: Blogger Margarida V, às 2:10 da manhã  

  • gostei, gostei mesmo.
    gostei bastante deste falar para um «tu», entendes? Nessa forma lembrei um poema meu «Pesadelo».

    linha ténue entre sonho e realidade... sim, é bem ténue essa linha.

    beijo

    Por: Blogger isa xana, às 1:37 da manhã  

  • este post faz sonhar. sentes cada palavra como se a estivesses a viver, tu próprio. essa linha ténue pode mesmo não existir, webdreamer.o sonho e a realidade não estão separados. caminham lado a lado. comem à mesma mesa. um não existe sem o outro - sim, são opostos, mas isso não os separa. aliás,na minha opinião, são um só. nós é que gostamos de os por a lutar um contra o outro. quando dormes, sonhas com a vida. quando estás acordado, estás sempre a pensar em coisas que tens de fazer. isso é sonhar. se sonhar é estar a dormir, e dormir é viver a vida sem a viver realmente, é tudo a mesma coisa.
    jkx,
    anonymous

    Por: Anonymous Anónimo, às 11:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página principal