sexta-feira, outubro 15

Sentimentos: O Céu (contemplação)

Os céus de fim de tarde surpreendem-me sempre. O de hoje vinha dourado, rosa, azul. Vinha recheado de uma beleza como a que os homens imaginaram para os anjos. Encheu-me de memórias de coisas que eu nunca vivi.

Os meus sentimentos trazem sempre uma banda sonora a acompanhar, como nos filmes. E, como nos filmes, cria-se magia, e o ímpossível torna-se possível, e, portanto, tenho que conter o meu ímpeto de saltar e voar, e planar, e abrir os braços, abrir as asas, tornar-me num pássaro, branco, puro.

Sob tal céu a cidade, mesmo com os seus prédios pintados com cores desarmoniosas, mesmo com as suas estradas esburacadas, mesmo com as suas ruas sujas, mesmo com todos os seus defeitos a cidade ganha uma beleza ímpar, que escapa à dimensão do que o homem pode criar. Debaixo deste céu até o mais repulsivo dos corações se torna puro, até o ódio se torna amor. Debaixo deste céu até se torna rosa qualquer erva daninha aspirante a flor.

1 palavras urbanas:

  • O que te falta é uma perspectiva de fé sobre as tuas questões... Se queres ter respostas, vais ficar para sempre à procura de algo que nunca encontrarás, simplesmente porque o ser humano desde sempre se põe questões às quais é impossível dar uma resposta cientificamente correcta e 100% certa... Se te perguntas: "E antes?" é certo que não vais encontrar uma resposta que te satisfaça completamente... Se te colocares a mesma pergunta à luz da fé, compreenderás que talvez isso não seja o mais importante, talvez faça parte da natureza humana não saber responder, sabendo apenas que a sapiência é algo que por vezes nos transcende. Deixemos as coisas transcendentes para os que nos transcendem... Isto é, para mim é uma prova de fé acreditar que é Deus o antes que procuras....
    Fika bem
    Ass: João Campos

    Por: Anonymous Anónimo, às 1:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página principal