quinta-feira, julho 14

Noite de Inverno

Senti-me subitamente sozinho:
não que até então eu estivesse acompanhado e de súbito fosse deixado só;
não que eu só então tivesse descoberto o significado de estar sozinho;
não que até aí pensasse na solidão mais como na companhia do que como a amargura de uma série de nãos numa noite de Inverno

(lá fora neva);

não que subitamente senti-se, e nesse instante de principiar a sentir, me senti-se sozinho;
não que a manta de ilusões cristalizadas, de formas poliédricas e regulares e espelhadas se tivesse repentinamente quebrado em mil estilhaços;
não que os sons se tenham esgotado abruptamente;
não que me tenha apercebido, pela primeira vez, de que não interessa o que faço se ninguém me olha;
não que me tenha apercebido que ninguém me olha.

fora corre uma aragem fria. Ponho a minha cabeça de fora, recebo nos poros da pele a sensação gélida e cortante do frio extremo. Abro os olhos. Lá fora existem muitas pessoas, as pensativas sentadas em bancos de madeira caiados de verde, as que injuriam o automobilista que as ultrapassou, as que esperam pacientemente, talvez alguém, talvez a alvorada, as que conversam numa cumplicidade de olhares e toques, sem palavras
(como se fossem inúteis ou fúteis, ou não existissem),
as que chegam aos magotes e as que saem aos magotes, de e para algum sítio que se perde nas fronteiras negras do céu negro, as que inspiram cada pedaço de ar como se fosse o primeiro. Apercebo-me súbitamente da vida lá fora,
(não faço parte dela).
Sinto-me enclausurado. As paredes aproximam-se e sufocam-me. Redúzido a uma partícula de pó imaterial, puramente conceptual, viajo na crina das palavras ditas pelos lábios de todo o mundo, e das não ditas pelos lábios que em todo o mundo se tocam e se fundem num acto de amor.
(fundem-se os corpos e as ideias,
cai o pano
sobre a noite de inverno do outro lado da janela)

2 palavras urbanas:

  • nem sei que dizer, a sério. primeiro digo-te que está bem escrito:), depois digo-te que gostei da forma como tentaste descrever esse teu «estar sozinho» utilizando a negativa, depois digo-te de novo q nao sei q dizer! =p

    beijitos

    Por: Blogger isa xana, às 12:43 da manhã  

  • pouca gente sabe o que é sentir-se sozinho.
    há muitas formas de estar só,mas a que mais me vizita é esta mesma. mas,de vez em quando,é bom estar só. quando estás acompanhado,sabes (ou pensas que sabes) quem és. quando estás só,sabes o que e quem não és. tens a certeza disso.
    ou então, não sabes nada. não tens a certeza de nada. não consegues absolutamente nada acerca de ti. e isso é bom. podes fazer-te a ti próprio, ou deixar-te levar pela aragem fria até que tu te leves para onde sabes quem és e onde nunca te irás esquecer disso, pelo menos até o fazeres.
    sufoca, precisas disso.
    deixa ser reduzido, necessitas disso.
    deixa-te enclausurar, é vital.
    quando já não estiveres assim, cresceste mais um bocadinho.

    beijocas.
    anonymous

    sinto-me só.

    Por: Anonymous Anónimo, às 4:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página principal