segunda-feira, novembro 1

Desabafos contra o governo do Mundo

O Mundo é governado por uma minoria autoritária. Uma minoria que usa o poder militar sem escrúpulos, como se os cidadãos do mundo se reduzissem a personagens virtuais de um qualquer jogo de estratégia militar, jogado no computador por uns quantos seres irreflectidos. Tais seres dão-se ao trabalho de dar vida aos seus fantoches, de os programar, de os armar, para depois se lançarem em supostas cruzadas de bravura contra os inimigos do Mundo, seus amigos de longa data. Dão-se ao trabalho de descobrir falsas evidências da necessidade de invadir um outro país, para depois, sem convencerem ninguém de que dizem a verdade, sem o consentimento da maior parte do Mundo, tornarem a invasão um facto consumado.

Para mais, aqueles que mais sofrem com a exploração dos que governam o Mundo como seu não elegem os governantes, o que torna este sistema de sujeição do Mundo ao poder externo imperial norte-americano uma autêntica ditadura. Aos que se insurgem contra esse poder desproporcionado sobre o Mundo e que não têm qualquer peso na decisão de quem o irá exercer, resta-lhes olhar com estupefacção os resultados das sondagens pela televisão, entalados entre a história de mais mortos no Iraque (banalidades!) e outra sobre o último atentado ocorrido em Israel (trivialidades), e esperar que mais não seja que uma mentira, uma partida de mau gosto, que não seja possível que um país inteiro se revele tão indulgente para com o modo opressivo que o seu presidente escolheu para comandar o país que anda a moldar os destinos deste Mundo que julga ser sua possessão.

Resta-me a mim também esperar que terça ou quarta-feira, sem escândalos, seja cantada aos ventos a boa notícia de uma mudança, e esperar depois que Kerry saiba realmente distinguir o certo do errado.

1 palavras urbanas:

  • Bons ventos te ouçam caro irmão!!! Pelo menos ati não te podem despedir... Olha para esta história incrível, bem aqui no nosso Portugalzinho:

    "Exmo. Sr. ou Sr.ª:

    Vem isto a propósito do caso Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.

    Nasci e tenho vivido num pequeno concelho (Pombal) do Litoral-Centro (Distrito de Leiria). Não milito em nenhum grupo partidário. Sou um simples cidadão nascido seis anos antes do 25 de Abril de 1974.

    E como cidadão, ingénuo a pensar que haveria liberdade de expressão e de opinião, criei em Julho passado um "blog" na Internet que pretendia ser um espaço de reflexão e de debate de ideias, com críticas construtivas, sobre o que está a acontecer na minha Terra. Nomeadamente sobre a actividade da respectiva Câmara Municipal e outras instituições. Esse "blog" num espaço de dois meses registou mais de 6.700 visitas, tendo sido comentado em grande número por outros cidadãos/munícipes.

    A respectiva autarquia, presidida pelo social-democrata Eng. Narciso Mota, nunca usou o princípio do contraditório. Apesar de reconhecer que alguns dos temas abordados tinham a sua veracidade, alterou alguns procedimentos, dando razão ao que por lá se escrevia.

    Reconhecendo que o "blog" era incómodo para o Poder (leia-se, Câmara Municipal), o senhor presidente entendeu que a melhor forma de usar o "contraditório" era acabar com o mesmo. Vai daí, entrou em contacto com a direcção/administração da empresa onde eu trabalhava e denunciou a sua existência, fazendo ver que o "blog" era "gerido" em horas de expediente.

    A direcção da empresa de imediato, e justificando que aquela situação lesava a relação institucional com a Câmara Municipal, até porque necessitava desta para legalizar algumas situações pendentes, despediu-me. Isto, não argumentando com falta de profissionalismo ou de produtividade. Mas sim, porque o senhor presidente da Câmara assim os contactou para o efeito.

    Esclareci a situação e comprometi-me a eliminar de imediato o "blog", o que foi feito e aceite. Precisamente um mês depois, e pelo meio alguns encontros realizados entre o presidente da Câmara e a direcção/administração da empresa, fui novamente confrontado com o despedimento. E perante duas opções: instauração de processo disciplinar ou demissão voluntária, optei pela segunda.

    Ou seja, a intervenção do senhor presidente da Câmara Municipal de Pombal neste processo é um facto. Tanto o é que um dos seus vereadores afirmou perante algumas pessoas "já acabámos com o blog".

    Esta situação é notoriamente idêntica à que aconteceu com o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. Na sua proporção, obviamente. Mas, com um senão. o meu futuro. Estou desempregado, com duas crianças de 20 meses para criar, casa e carro para pagar. E esposa também desempregada.

    E tanto mais que, ainda há dias, ouvi da boca de um eventual empregador: "reconheço que és a pessoa indicada para o meu projecto, mas quando o senhor presidente da Câmara soubesse, caía o Carmo e a
    Trindade. E eu não quero ter problemas com esse senhor".

    É triste que 30 anos depois de uma revolução, ainda haja quem de uma forma nojenta e vergonhosa, censure as vozes discordantes para que estas não expressem livremente as suas opiniões.

    Com os melhores cumprimentos

    Atentamente

    Orlando Manuel S. Cardoso
    E-mail: orlando.cardoso@zmail.pt"

    Pois é.... Acudam os bloggers deste país a quem é colocado á margem por desafiar os poderes instítuidos...

    Bj.SV

    Por: Anonymous Anónimo, às 11:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Página principal