quinta-feira, fevereiro 24

A noite é silenciosa

A noite é silenciosa, "e fez Deus separação entre a luz e as trevas"; a noite é silenciosa e nela tudo parece relativo. Crescem as sombras, os temores, os amores, sob a luz pálida do luar. Os caminhos parecem ganhar um destino, subitamente. Tudo é cheio dos nossos múltiplos eus que nos transbordam e ganham presença no que não é dito. De repente os nossos piores receios e os nossos mais profundo desejos tomam uma forma misteriosa e que nos é supeiror. Ficamos ali, sós, cogitando sobre tudo o que é a vida e a morte é - ou melhor: sobre tudo que é a vida e sobre tudo o que não é.
fora, por trás destas paredes, frias e alvas, esconde-se um mundo inteiro, uma série infinita de rostos, rostos, e por trás desses rostos há pessoas que pensam e estão sós como nós - como eu, que pronome mais solitário. Apagamos - apago a luz e deito-me e inundo-me de um nada que é muito do que o nada é. E durmo sob a noite;

A noite é silenciosa.

4 palavras urbanas:

  • concordo com o gato servio. é por a noite ser tão silenciosa e escura, e solitária, e calma que me sinto tão bem nela. e é à noite que me encontro, que me vejo, quando me vou deitar. vejo os meus piores receios e os meus mais profundos desejos. são-me superiores. tomam conta de mim. levam-me a mundos onde tudo é bom, ou a lugares que me assustam. os pensamentos tamam forma, cor, e corpo. a lua acalma-me. as estrelas contam-me histórias. as nuvens embalam-me nesse mundo fora, cheio, à espera de ser esvaziado, e vazio, aguardando ser preenchido. é inevitável.
    durmo sob, sobre, e dentro da noite.

    Por: Anonymous Anónimo, às 6:00 da tarde  

  • dscupa lá, mas esquecime de assinar o meu último comentário...
    beijocas,
    annymous

    Por: Anonymous Anónimo, às 6:08 da tarde  

  • A noite...conselheira...amiga...confidente...traiçoeira..é tudo e muito mais..muito mais que palavras..

    Por: Anonymous Anónimo, às 3:51 da manhã  

  • a noite é linda, toda aquela calma, melancolia e silêncio que aparentemente invade o nosso mundo é do que melhor pode haver. Tirando claro aqueles vultos que nos tomam de assalto e nos roubam, pilham...

    AS

    Por: Blogger Blogger, às 1:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página principal