quinta-feira, dezembro 30

Coração

O coração era tido como o orgão que amava sobre todas as coisas. E aqueles que nunca amavam, com frieza exigiam e exibiam dos outros o coração, por não saberem que ele amava. Mas, séculos depois, um neurocirurgião, dono de muita razão, veio dizer que o coração não amava, era o cérebro que o fazia; o cérebro, que à primeira vista parecia dono de tanto siso, era posto assim a descoberto como sendo um desvairado, apaixonado. E porém, parece perigoso, misturar assim a razão e o sentimento! Mas tal não livrou os românticos de, em tardes em que o sol, langoroso, esticava pelo céu os seus raios luminosos, gravarem em troncos grossos e fortes, corações sem veias nem artérias.

- Oh! desenganem-se os iludidos!,
vociferam os que, do alto do seu saber, contemplam com um sorriso irónico tais imagens. O coração é um músculo esforçado, é uma bomba de sangue. Uma bomba de sangue?! Então podia ser... Então é possível, ter coração e não ter sentimento, então é posssível que no mundo tanto sangue exploda, com estrondo, então são possíveis as bombas dispoletadas pelo rancor, pelo ódio. Então é possível, que falta de amor!

1 palavras urbanas:

  • eu gosto de pensar que amo no coração e no cérebro. cada amor está nos dois sítios. e mesmo os mais velhos amores estão lá, e de vez em quando, acordam, e fazem-me adormecer a pensar neles, sonhar com eles próprios, lembrar bons momentos, bons amigos.. que amo com todo o meu coração...e cérebro!
    e esses amores ficam cá sempre, por mais que eu queira expulsá-los, arrancá-los, tirá-los, de alguma forma que saiam (o que é raro eu querer), eles persistem e resistem a tudo como uma barata a uma bomba atómica.
    é incrivel. provavelmente vao ficar até eu me ir embora, e então, transformar-se-ão em aves, e voarão até ao céu, porque sempre foi o meu sonho, voar., mergulharão nas profundezas do oceano quando já forem lontras marinhas que gostam de ir lá ao fundo, porque adoro o mar, as ondas e as profundezas., irão visitar a Lua, linda e calma, poque é uma das muitas coisas que para mim são especiais, adoro na natureza., sobrevoarão todos os pontos da terra nas asas do vento, procurarão o silêncio, meditarão sobre a sua viagem, e descansarão em paz, á sombra de um sobreiro fresca numa quente tarde de Verão.

    jocaxx
    *anonymous*

    Por: Anonymous Anónimo, às 7:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página principal