quinta-feira, janeiro 13

Palavras sem sentido

Apetece-me correr
num desses caminhos de pedra
infinitos, ladeados por muros
onde escorregam musgos e líquenes,
espreguiçando-se ao sol;
até me perder no algo
que me elucide sobre
mim,
e que me diga porquê,
porque gosto de ouvir
palavras sem sentido
debruadas pelo fino tacto
de uns quaisqueres lábios
transeuntes.

a saudade desfrutava-se a si própria num banco de jardim, à sombra da serenidade de árvores de saber centenário; e enquanto isso, preso no meio de nada (bem parado como a estátua que erguia a sua monumental figura de mármore bem no centro do espaço), florindo no espectáculo de cores, de papoilas, de rosas, de camélias, enquanto isso, palavras, palavras e palavras brotavam-lhe da boca, palavras solitárias remetidas para a saudade, palavras que, ele sabia, ele sabe, têm significado,
- Ora ouve-as outra vez.

2 palavras urbanas:

  • Querido webdreamer! Já escrevi algumas coisas no teu blog, anónimamente, mas hoje vou assinar o que escrevo porque ao ler este teu texto/poema, dei por mim a pensar: aqui está alguém que escreve como eu pinto....deixa o barco vogar pela correnteza e arrisca-se até ao infinito nas palavras que escreve tal como os pinceis deslizam no momento espiritual em que o visivel e o invisivel se tocam! E quando somos capazes de arriscar e seguir a corrente, há pessoas, como nós, que se associam à nossa aventura! Beijinhoss muitos da DAD

    Por: Anonymous Anónimo, às 10:11 da tarde  

  • O que são palavras?!
    Palavras são magia, são alegria, são sabedoria, são aventura, são tristeza, são solidão, ao fim e ao cabo, são tudo e nada...
    tudo porque movem o mundo, a partir do momento em que o mestre diz: "vamos fazer isto.", e do momento em que nos fazem reflectir, nos permitem sermos quem somos, a partir do momento em que somos pelas opiniões expressadas, pelas ideias esboçadas, pelas escolhas decisivas, pelos ideais libertados, tudo feito, reunido, e pensado por nós, mas só possível se tivermos palavras para o descrever. E nada porque, no entanto só servem para isso, podem ser vazias, e podem ser falsificadas.
    Mas partindo do principio que tenho a certeza de que as palavras pronunciadas são verdadeiras, podem perfeitamente fazer sentido.
    deixa-me ouvi-las, obrigada.
    corre, corre bem depressa antes que o mundo acabe e torna-te tornado, ciclone, furacão, e aí grita aos ouvidos de todos as tuas opiniões.
    faz o que eu te digo, e acredita que o mundo será melhor. precisamos de ti. urgentemente.

    obrigada,
    desculpa,
    anonymous

    Por: Anonymous Anónimo, às 10:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Página principal